photo 14237633_722014941270403_5199988319593368344_n_zpssnop4jmm.jpg

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Até setembro último, o nome de Dani Black era conhecido apenas entre os membros da chamada nova MPB e dos descolados frequentadores dos circuitos culturais. Com composições gravadas por Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Maria Gadú e Zelia Duncan, entre outros, Dani é quase unanimidade entre os mestres da old e consagrada MPB. Chico Buarque topou participar da gravação de um hino de protesto sobre a Educação no país composto por Dani Black; Djavan o citou numa entrevista, indicando-o como um dos mais promissores nomes da música brasileira. Milton Nascimento não titubeou com o convite para fazer dueto com ele na bela canção Maior.
É justamente esta gravação a responsável por colocar o jovem artista noutro patamar, mais próximo do mainstream. A música em questão acabou entrando na trilha da novela A lei do amor, da Rede Globo, como tema do protagonista, vivido por Reynaldo Gianecchini. “Fiquei lisonjeado quando recebi uma ligação da emissora pedindo autorização para incluir a música na novela. Eu nunca trabalhei por isso, nunca mandei músicas pra TV Globo, nem fiz gestões junto a diretores ou autores”, afirma Dani, reforçando que a participação de Milton, com seu timbre vocal inconfundível, valorizou e emprestou força especial à gravação.
O último disco do artista, Dilúvio, que traz o dueto com Milton Nascimento, saiu em 2015 e gerou uma bem sucedida turnê, que passou por teatros de cidades como Belo Horizonte, Campo Grande, Brasília, Fortaleza, São Paulo e Curitiba. “A tendência agora é partirmos para espaços maiores, de acordo com a demanda”, avisa ele, citando três outras faixas do produto com pegada comercial: Ganhar dinheiro, que tem letra ácida e engraçada, além de Areia e Fora de mim, ambas com forte apelo pop.
Para corroborar o ótimo momento vivido pelo artista, ele recebeu duas indicações para a edição do Latin GRAMMY 2016, cuja cerimônia de entrega acontece dia 17 de novembro em Las Vegas (EUA). O belo dueto gravado com Milton Nascimento é finalista na categoria Melhor Canção de Língua Portuguesa enquanto o disco Dilúvio concorre em Melhor Álbum de MPB.



Foto e link total de:http://www.portalsucesso.com.br/home/dani-black
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

SIGA-NOS AQUI EM E-MAIL ADDRESS

1º TOP 10 DA NOVA! 2º TOP 10 DA NOVA! 3º TOP 10 DA NOVA! 4º TOP 10 DA NOVA! 5º TOP 10 DA NOVA! 6º TOP 10 DA NOVA! 7º TOP 10 DA NOVA! 8º TOP 10 DA NOVA! 9º TOP 10 DA NOVA! 10º TOP 10 DA NOVA!

MAIS LIDAS DA NOVA99FM

EQUIPE NOVA99FM
 photo anigif_zpstmf9c7vr.gif