photo 14237633_722014941270403_5199988319593368344_n_zpssnop4jmm.jpg

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

A carreira da dupla Jorge & Mateus começou em 2005, de forma despretensiosa. Os rapazes se conheceram no ano anterior, em Itumbiara (interior de Goiás), em um churrasco oferecido por um amigo de ambos. Logo perceberam que, juntos, podiam fazer sucesso. Desde então, lançaram ao todo 18 álbuns, entre CDs e DVDs, sendo dois independentes (os demais, pela Universal Music e Som Livre, atual gravadora). Há pelo menos oito anos no Top 5 dos mais importantes nomes da música nacional, Jorge & Mateus fazem cerca de 200 shows por ano, para um público médio de 35 mil pessoas.
No final de 2016, os rapazes começaram a promover seu mais novo DVD, alusivo aos 10 anos de carreira da dupla. O projeto retrata um megashow realizado dia 10 de outubro de 2015 no estádio Mané Garrincha, em Brasília – justamente no ano em que Jorge & Mateus completavam uma década de estrada. A demora no lançamento se justifica: dez dias antes, em 30 de setembro, a dupla gravou o CD/DVD Como.Sempre.Feito.Nunca, no Espaço das Américas, em São Paulo. Por conter material inédito, este trabalho acabou sendo priorizado. Como o projeto tem, no repertório, o megahit Sosseguei, a divulgação foi se estendendo e, só no final de 2016, a Som Livre e a Audiomix decidiram lançar o DVD comemorativo.
“Em quase 12 anos de estrada, este foi, sem dúvida, o momento mais bonito que já vivemos. Foi uma noite mágica na capital federal, um show emocionante com muita troca de energia”, comemoram Jorge & Mateus, que estiveram acompanhados pela banda de estrada, formada por Juliano Gomes (bateria), Luiz Henrique Silva (guitarra e violão), Alfredo Liduário (guitarra), Ekton Silva (percussão), Leomar da Silva (baixo), Marciano Santos (teclado), Reniones Dias (sanfona) e Anaclea Melo e Neuliene Marques (vocais). Marcos Araújo e Wendell Vieira assinaram, respectivamente, a direção executiva e artística do evento, que teve produção geral de Marlus Marcelus. A direção de vídeo foi de Anselmo Troncoso. Na entrevista a seguir, a dupla fala do DVD comemorativo e do ótimo momento das cantoras sertanejas, entre outros temas.
SUCESSO! – Por que escolheram o vídeo da faixa De tanto te querer (do disco de 2007, o primeiro lançado de forma profissional) para iniciar a promoção do DVD de 10 anos?
JORGE – Foi uma escolha dos nossos fãs. Abrimos uma ação nas redes sociais perguntando que músicas a galera gostaria que liberássemos primeiro e De tanto te querer foi a mais escolhida. Em seguida, ficou Duas metades, que foi liberada uma semana depois.
A propósito, quais são as músicas mais emblemáticas na carreira da dupla?
MATEUS – Tem várias, mas acredito que Logo eu, Pode chorar, A hora é agora, O que que tem?, De tanto te querer e Onde haja sol. Todas estão no DVD que estamos promovendo.
Por que o produto, gravado em 2015, só agora está chegando ao mercado? Foi decisão da gravadora?
JORGE – Acontece que gravamos dois DVDs em apenas dez dias, no segundo semestre de 2015. A prioridade foi divulgar primeiro o Como.Sempre.Feito.Nunca, por ser um álbum de inéditas. Acabamos trabalhando este lançamento durante todo o primeiro semestre de 2016 e, por conta disso, o DVD de 10 anos, que é uma grande coletânea, está sendo divulgado agora.
Falem sobrem o conceito artístico do DVD. Que tipo de estrutura técnica e artística vocês usaram? E o repertório, como se deu a escolha?
JORGE – Gravamos esse DVD no Mané Garrincha, que atualmente está entre as melhores arenas multiuso do país. A estrutura do estádio para shows é bem bacana, por isso, deu para compor o cenário da forma que imaginávamos. Além do palco, levamos os telões de LED e moving lights. Na lateral do palco, contamos com dois telões gigantes de 24 metros cada – que, visualmente, proporcionaram um efeito bem legal. A exemplo do DVD Como.Sempre.Feito.Nunca, esse também foi gravado com o uso da tecnologia 4K, que é o que tem de mais moderno no mercado em termos de imagem. Com relação ao repertório, a intenção foi reunir canções que de alguma maneira são representativas tanto pra gente quanto para os nossos fãs – ao longo desses anos de carreira. Não foi uma tarefa fácil. Fizemos cerca de três horas de show, com 32 músicas, das quais 28 entraram no álbum.
Falem sobre a explosão de Sosseguei, que fechou o ano como a mais executada do país, e sobre Pra sempre com você, outra faixa de Como.Sempre.Feito.Nunca, que estourou nas rádios e web.
MATEUS – Sosseguei tem letra do Thallys Pacheco e Pra sempre com você é uma composição do Maycon Martins/Vinícius Martins e do Neto Schaefer. Ambas fazem parte de um projeto que foi muito bem elaborado. A gente não imaginava que elas fariam tanto sucesso junto ao público, mas nos dedicamos muito à promoção e divulgação desse DVD. Acho que essa repercussão é um reflexo do que foi feito.
Falem sobre a loja oficial da dupla. Vocês chegam a dar sugestões ou a participar da aprovação dos produtos? As vendas são apenas no ambiente online ou também acontecem nos shows? Quais os produtos mais vendidos?
MATEUS – A loja oficial é coordenada pelo nosso próprio escritório. A gente procura acompanhar de perto tudo o que envolve a marca Jorge & Mateus e temos muita segurança com o que tem sido feito pela “Store”, porque a equipe responsável por esse departamento é bem antenada nas tendências e isso é muito bacana, porque permite que a loja ofereça produtos que tem a nossa personalidade e que tem a ver com os nossos fãs, a preços acessíveis e com qualidade. Tentamos até dar uma ‘pinta’ de modelo da loja (risos). Atualmente, fazemos as vendas pelo site e, em alguns shows específicos, temos uma equipe comercializando os produtos. Os produtos que mais saem são bonés, copos e camisetas. A intenção para este ano é montar as lojas em todos os nossos shows. É um projeto que ainda está sendo avaliado.
Em 2016, a dupla voltou a cantar em Barretos depois de dois anos ausente da festa. O que havia acontecido?
JORGE – Nossa ausência na Festa do Peão de Barretos nos últimos anos foi mesmo por questões de agenda. Todos nós sabemos da importância e da grandiosidade deste evento que, sem dúvida nenhuma, é um dos maiores do Brasil. Fazer parte dessa história e voltar a cantar neste palco que é reconhecido internacionalmente é motivo de muita alegria. Em 2016, fizemos um show para mais de 100 mil pessoas. Foi emocionante.
Vocês são bem low profile, não expõem tanto a vida pessoal nas redes sociais e, quando participam de programas de TV, procuram ser discretos. É isso mesmo?
JORGE – Somos bem tranquilos neste sentido, procuramos ter uma vida o mais normal possível fora dos palcos e, por isso, tentamos manter o máximo de discrição. Nosso foco de trabalho é fazer música, por isso, quando vamos para TV ou para qualquer outra mídia, o objetivo maior é falar da carreira, das novidades, dos projetos… Sabemos da importância da internet e os números nas redes sociais oficiais da dupla nos dão direcionamento e nos ajudam na tomada de decisões – porque nosso público da internet é bastante ativo, curte, compartilha, comenta as novidades e isso tudo é muito importante. Como estamos sempre na estrada, temos no escritório uma equipe responsável por atualizar toda essa parte, mas para nos sentirmos mais próximos dos fãs continuamos apostando muito no contato pessoal.
MATEUS – Eu, particularmente, utilizo o Instagram para publicar fotos pessoais, de viagens e também de esportes.
Nos últimos anos, muitas ótimas cantoras e duplas femininas emergiram no cenário sertanejo. É sabido que o Jorge chegou a apoiar a carreira de Maiara & Maraisa. É verdade?
JORGE – É verdade. Somos muito amigos e tivemos uma parceria durante um bom tempo. Além disso, tivemos a alegria de participar do primeiro DVD da Maiara & Maraisa e de gravar algumas composições tanto delas como também da Marília Mendonça. Temos um grande carinho pelas três, como também temos pela Rafaela Miranda e pela Simone & Simaria… Na verdade, a mulher tem uma participação efetiva na música sertaneja ao longo de toda história do gênero. Falando especificamente do momento que vivemos hoje, é muito importante abrir oportunidade para pessoas talentosas e o Brasil tem muitas cantoras competentes, que merecem esse espaço. Sem dúvida, Maiara & Maraisa, Marília Mendonça, Rafaela Miranda, Simone & Simaria e Naiara Azevedo, dentre tantas outras, estão representando muitíssimo bem a mulherada que está aí com tudo.
Recentemente vocês realizaram o projeto Privélege, em que receberam convidados para três dias de shows em Goiânia. Como avaliam o resultado final do evento? O Privilége se repetirá em 2017?
MATEUS – O resultado foi ótimo, em termos de público e de conceituação do evento. Nosso objetivo foi reunir grandes apresentações em um evento exclusivo e acreditamos que para o público essa mistura também foi bastante interessante. Para 2017, ainda não temos nada programado com relação a este projeto, mas esperamos, sim, repetir a dose em Goiânia e em outras cidades pelo Brasil.
Estarão no carnaval da Bahia em 2017?
JORGE – Até o momento, o que já temos previsto é uma apresentação no dia 24 de fevereiro no Camarote Villa Mix em Salvador. A base do repertório deve seguir a mesma dos shows de carreira, porém com a inclusão de algumas músicas mais dançantes.
O que costumam ouvir quando estão de folga?
MATEUS – Sem exageros, ouvimos de tudo, passando pelo sertanejo, MPB até a música clássica, por isso, acabamos tendo diversas influências. Curtimos bastante artistas como Luís Miguel, Simon & Garfunkel, Steve Ray Vaughan, B.B. King e Oswaldo Montenegro, entre outros.


Foto e link total de:http://www.portalsucesso.com.br/home/jorge-mateus
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

SIGA-NOS AQUI EM E-MAIL ADDRESS

1º TOP 10 DA NOVA! 2º TOP 10 DA NOVA! 3º TOP 10 DA NOVA! 4º TOP 10 DA NOVA! 5º TOP 10 DA NOVA! 6º TOP 10 DA NOVA! 7º TOP 10 DA NOVA! 8º TOP 10 DA NOVA! 9º TOP 10 DA NOVA! 10º TOP 10 DA NOVA!

MAIS LIDAS DA NOVA99FM

EQUIPE NOVA99FM
 photo anigif_zpstmf9c7vr.gif