photo 14237633_722014941270403_5199988319593368344_n_zpssnop4jmm.jpg

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Este domingo, dia 1º de janeiro de 2017, ficou marcado pela posse do novo prefeito de Santiago, Tiago Gorski Lacerda, do vice, Cláudio Cardoso e dos vereadores. Diante do auditório da URI lotado, eles reafirmaram o compromisso de trabalhar muito para dar seguimento ao trabalho do ex-prefeito Júlio Ruivo, de fortalecer a Cidade Educadora, a área da saúde e de focar no desenvolvimento econômico, social e rural.
Leia o discurso de posse do prefeito Tiago:
"Prezado presidente da Câmara, vereadores, ex-Prefeito Júlio Ruivo, seu vice Toninho, meu vice Cláudio Cardoso, autoridades nominadas pelo protocolo, anfitrião desta noite- Chico Gorski - Diretor Geral da URI Campus de Santiago, convidados e povo santiaguense.
"Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos"...
É o primeiro artigo de nossa Constituição Federal. E que reflete o quão decisiva é a participação das pessoas na construção de um processo político-democrático. Todos que foram às urnas em outubro devem sempre se lembrar de que foram eles os responsáveis por eleger o seu prefeito, vice e seus vereadores.
Sim, somos nós que exerceremos o mandato, mas ele foi concedido por vocês. Pelo poder do povo. O povo é o patrão! Portanto, meus amigos e amigas: não se afastem do compromisso de nos fiscalizar, de nos apontar caminhos, de não deixar que cometamos erros, de nos apontar soluções e também de serem cidadãos!
De nossa parte, esperem que vamos honrar com nosso trabalho a tua confiança. Que vamos empenhar nossos esforços e suores na construção de uma Santiago cada vez mais promissora.
Queremos o desenvolvimento de nossa cidade. Queremos escolas de qualidade, saúde plena, cultura, desenvolvimento social, rural e econômico. Queremos uma Santiago que nos orgulhe ainda mais do que ela já nos faz ter orgulho.
Temos hoje um cenário muito positivo, com nossa Cidade Educadora, nossa Terra dos Poetas obtendo o reconhecimento por suas qualidades culturais, econômicas, pela qualidade de vida que temos. Cidade de gente trabalhadora, honesta e participativa,
A campanha foi, para nós uma verdadeira caminhada. Não no sentido figurado, mas literal, verdadeiro. Porque foi na sola da botina amarela e com a famosa jaqueta azul, que protege do frio e do calor, que percorremos Santiago, indo de casa em casa, dando um firme aperto de mão e olhando nos olhos das pessoas em todos bairros todos os distritos e localidades do interior da nossa Santiago. 
Conhecemos nosso povo e eles nos conhecem. E eles entederam as nossas propostas de trabalho - sim, de trabalho- porque nunca prometemos nada além do que poderíamos cumprir. Sempre mantivemos a responsabilidade de sermos reais, nunca vendermos ilusões. 
Porque se hoje vivenciamos o descrédito da política nacional, que resultou numa crise sem precedentes, é porque tivemos lideranças que mentiram sobre as suas intenções. 
Já a nossa campanha foi DE MÃOS DADAS com O POVO. E podemos dizer que sempre tivemos as MÃOS LIMPAS COMO a DO NOSSO POVO. Porque uma relação de respeito só acontece quando a verdade é o princípio maior a ser respeitado.
Tenham a certeza de que eu, Tiago Gorski Lacerda, na condição de prefeito e que o nosso vice, Cláudio Cardoso, estaremos buscando cada vez mais condições de vida melhor para todos. Vamos trabalhar para melhorar a nossa Saúde, nossa Educação e apostar no Desenvolvimento Social, Rural e Econômico. Assim como vocês, sonhamos com uma terra de mais oportunidades de emprego, com mais empreendedorismo e com muita qualidade de vida.
Nesta noite, esse salão se enche de amigos que vieram nos felicitar. E queremos fazer o compromisso com cada um que está aqui: pais de família, donas de casa, crianças, empresários, servidores municipais, professores, bolicheiros, comerciantes, presidentes de bairros, desportistas ou estudantes:
Quando se conquista 60% dos votos, como o Cláudio Cardoso e eu conquistamos, se torna difícil de agradecer a tantos apoiadores. No entanto, tentamos fazer isso deixando uma carta de agradecimento em cada lar de nossa cidade. 
Mas, neste ato, faço questão de agradecer- mais uma vez- o apoio de todos e, um agradecimento especial à DEUS, pela proteção, saúde e discernimento, agradeço ao Coco Lacerda, meu velho pai; Solange Gorski Lacerda, minha amada mãe; meus irmãos Rodrigo e Tatiana, a minha esposa Cíntia Dorneles Pereira, meus filhos: Giovana, Guilherme e Manu, que também foram essenciais incentivadores. Nossa militância incansável, coordenadores de campanha, rádios e jornais e eleitores santiaguenses. Agradeço também ao nosso vice-prefeito, Cláudio Cardoso, sua esposa Marta, seus filhos Adrian e Natan.
E quero agradecer muito ao nosso grande prefeito Júlio Ruivo, que sai momentâneamente da vida pública de maneira honrada, deixando uma Prefeitura muito bem administrada. 
E também agradeço ao deputado federal Luis Carlos Heinze, um homem íntegro, trabalhador e que é responsável pelo envio de milhões em recursos para o nosso município. Duas lideranças que foram essenciais em nossas caminhadas e que também nos servem como inspiração.
E agradeço muito a uma pessoa que não está mais entre nós, de maneira física, mas que habita nossos corações e que se faz presente por meio de sua família, nosso querido e eterno CHICÃO Gorski! Ele foi e é exemplo a ser seguido, pois nos deixou um legado que nós assumimos de todo o coração que é fazer as políticas públicas acontecerem de forma a cuidar das pessoas.
Não estejam com a gente somente nesta hora festiva. Mas também estejam convidados a assumir para si a sua parcela desta cidade.
Tenho a convicção de que seremos criticados, muitas vezes. E não estamos com medo algum de que isso possa vir a acontecer. Porque só não é criticado aquele que não faz nada, que não aparece, que fica sentado esperando que outros façam algo. Então, administrar é correr riscos e assumir responsabilidades. E nós vamos, sim, tomar à frente e fazer tudo o que estiver de nosso alcance, sem medo de errar, sem medo de sermos criticados. Porque vamos ter a iniciativa de fazer, de trabalhar, de corrigir e de enfrentar.
A cidade quem faz é o cidadão. E cada um de vocês pode, precisa e deve tomar para si a responsabilidade de fazer seu algo a mais. De somar esforços com a gente e de ajudar a construir uma Santiago melhor.
O poder emana das tuas mãos. E queremos estar de mãos dadas com o nosso povo.
Estamos juntos, vereadores.
Estamos Juntos, Cláudio Cardoso.
Estamos juntos, Santiago!
MUITO OBRIGADO!!"


Foto e link total de:http://www.santiago.rs.gov.br/noticia/3366/02-12-2017/prefeito-tiago-gorski-e-vice-claudio-cardoso-tomam-posse-da-administracao-do-municipio
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

SIGA-NOS AQUI EM E-MAIL ADDRESS

1º TOP 10 DA NOVA! 2º TOP 10 DA NOVA! 3º TOP 10 DA NOVA! 4º TOP 10 DA NOVA! 5º TOP 10 DA NOVA! 6º TOP 10 DA NOVA! 7º TOP 10 DA NOVA! 8º TOP 10 DA NOVA! 9º TOP 10 DA NOVA! 10º TOP 10 DA NOVA!

MAIS LIDAS DA NOVA99FM

EQUIPE NOVA99FM
 photo anigif_zpstmf9c7vr.gif