photo 14237633_722014941270403_5199988319593368344_n_zpssnop4jmm.jpg

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Ícone da música popular nos anos 1990, com 25 milhões de cópias vendidas, o SPC nunca saiu de moda. Mesmo depois que Alexandre Pires optou pela carreira solo, o grupo continuou na ativa, sob o comando de Fernando Pires. Em 2014, os irmãos se reuniram, juntaram todos os integrantes da primeira formação e saíram em turnê com o projeto Gigantes do Samba, ao lado da banda Raça Negra. A vitoriosa tour, que de certa forma serviu de inspiração para outros projetos coletivos, como Cabaré (Leonardo e Eduardo Costa) e Clássico (Chitão & Xororó e Bruno & Marrone), rodou as principais cidades do país e deu origem a um CD/DVD.
Com o fim da turnê (e a saída de Alexandre), o caçula da família Pires, João Jr., assumiu os vocais ao lado de Fernando. Os remanescentes da formação original Luis Fernando, Alexandre Popó e Juliano Pires (e uma banda de apoio com cinco músicos) completam o time do SPC. Em novembro último, eles colocaram no mercado o EP Samba pop (Sony Music). O trabalho traz sete faixas, que valorizam o gênero que desde sempre acompanha o som do grupo, mas com arranjos sofisticados e a presença de guitarras. “Gostamos muito de samba rock, então exploramos bastante esse ritmo no EP”, diz Fernando.
O samba rock aparece nas faixas Eu vou fazer gostoso (Felipe Duarte/Rafinha), Falsa santa (F. Duarte/Rafinha/Leo Santana), Goiabada e queijo (Branco Frisson/Leandro Fabi) e Tarde demais (João Jr./Betinho Marques). Completam o repertório Curtição (versão do caçula para o sucesso do angolano Anselmo Ralph), Alguém com você (dele e Dudu Falcão) e o primeiro single Cai fora (parceria com o irmão Alexandre), pagode romântico que lembra em muito os grandes sucessos do grupo.
“Estamos bastante satisfeitos com os resultados de execução nos estados onde estamos promovendo a música – São Paulo, Rio, Minas, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e algumas praças do Nordeste. O samba, hoje em dia, tem pouco espaço na programação das FMs, mas mesmo assim muitas delas estão tocando nossa música”, explica Fernando, que planeja para o final de março a gravação do DVD relativo ao EP lançado em novembro. A gravação acontecerá no London Pub, de Uberlândia, para um público de mil convidados. Terá direção de João Mazzucchelli e algumas participações especiais – entre elas Thiaguinho e Alexandre Pires. “Além das músicas do EP, o repertório trará sucessos conhecidos da banda e faixas ‘lado B’ que nunca foram registradas em vídeo – casos de Vem cá menina (lançada em 1995) e Volta meu amor (1994)”, destaca Fernando Pires.
Antes, porém, o SPC pretende cair na estrada com uma tour especial – que correrá em paralelo à agenda da banda. Intitulado Samba e Reggae, o projeto juntará o SPC e o Cidade Negra. “Será nos moldes desses projetos com duas atrações. Ou seja, cada uma das bandas apresentará seus principais sucessos e em alguns momentos estarão juntas no palco. Usaremos uma única equipe de apoio e produção”, diz Fernando, revelando que as vendas dos shows do projeto serão feitas pelos escritórios das duas bandas.


Foto e link total de:http://www.portalsucesso.com.br/home/pra-contrariar
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

SIGA-NOS AQUI EM E-MAIL ADDRESS

1º TOP 10 DA NOVA! 2º TOP 10 DA NOVA! 3º TOP 10 DA NOVA! 4º TOP 10 DA NOVA! 5º TOP 10 DA NOVA! 6º TOP 10 DA NOVA! 7º TOP 10 DA NOVA! 8º TOP 10 DA NOVA! 9º TOP 10 DA NOVA! 10º TOP 10 DA NOVA!

MAIS LIDAS DA NOVA99FM

Véias do Véio, festa garantida!

Vem aí, Véias do Véio edição III

Vem aí a  III  festa Flash Bach do Véias do véio no Grêmio dia 29 de Abril de 2017, com a presença marcante dos comunicadores Sérgio, e J...

EQUIPE NOVA99FM
 photo anigif_zpstmf9c7vr.gif